quinta-feira, 15 de setembro de 2011

brincar

Não foram poucas as vezes que me perguntei o porquê da freqüência tão mesquinha de minha parte aqui nesse blog. Não foram poucas e menos confusas as explicações. Pensei no fato de talvez a inspiração me visitar com raridade. Por outro lado, a preguiça nunca saiu do rol das justificativas. O tempo escasso era sim a pior das inverdades. Porém, não menos usada. Até porque "a mentira é a essência imanente e onipresente da nossa sociedade". Mas não é nenhuma dessas desculpas que me faz ser aqui um visitante sem hora marcada. Porém, de onde tiro essa citação acho a explicação para a "demora" em escrever. Segundo Bob Black, em Groucho-Marxismo, "A brincadeira é sempre voluntária. O que poderia ser uma brincadeira se torna trabalho quando forçado (...) Mesmo quando a tarefa tem algo de intrinsecamente interessante a monotonia de sua exclusividade obrigatória drena todo o potencial lúdico." HEURECA! No fundo do âmago eu sabia que era esse o motivo, a obrigação e a continuidade ininterrupta faria disso algo enfadonho! Hoje escrevo quando me dá vontade, sem peso na consciência de ter feito a última postagem há 1 ou 2 anos. Agora, mais do que nunca, é só por brincadeira. Brinquemos mais!
Devemos ser menos sérios, ou falar sério brincando, brincar seriamente. Especialmente hoje sinto na carne o reflexo da superficialidade da vida a qual vivemos. Festinhas com um porre aqui, conversinhas e beijinhos com fulana ali. E ninguém realmente brinca, ninguém brinca de verdade. Todos somente brincam "de brincadeirinha"! No fim das contas, ninguém se entrega o suficiente, ninguém é suficientemente verdadeiro. Ninguém quer se envolver. Afinal, nossas vidas são definidas pelas interações voláteis e conexões de alta velocidade. Suportamos apenas a
veracidade do perfil do facebook. "Eta vida besta, meu Deus!"
Longe de mim ser o semeador de pensamentos, o generoso distribuidor de conselhos! Não. Aponto aqui, apenas, minha indignação comigo mesmo. Vivamos a vida mais a fundo, levemos a brincadeira mais a sério! (Parece contraditório, não!?)

Post em homenagem e memória de Renata Noriler.
"Part of me has died, won´t return..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei. Muito maluco e realíssimo!

Parabéns.

H. H. M. M. disse...

Muito Obrigado.

Bia disse...

Então, é foda. Ser verdadeiro é foda. (e é muito ruim precisar xingar para me expressar) Mas falar a verdade muitas vezes me faz sofrer mais, perder mais, ouvir mais mentiras. =(